Este relatório apresenta a sistematização da fase de tratamento de dados da pesquisa “Práticas de Gestão, Liderança e Qualidade da Educação no Ensino Médio” (PGLEQE), relativa ao campo de investigação Espírito Santo. A primeira seção apresenta a metodologia adotada para a aplicação do survey e o campo da pesquisa, seguida pela análise descritiva. Na sequência, são trazidos os resultados e os exercícios inferenciais exploratórios. Por fim, última seção debate alguns aportes e recomendações para políticas educacionais futuras para a gestão e liderança escolar como, por exemplo: estimular altas expectativas como prática estratégica central do exercício da liderança; desenvolvimento de conhecimentos profissionais voltados para a manutenção das relações interpessoais entre os profissionais da escola; entre outros.
Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em Escolas de Ensino Médio no Brasil - ES - Sumário Executivo
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Oliveira, Ana Cristina Prado de | Pato, Christy | Pereira, Rodnei
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora)
- Identificadores: ISBN 978-65-87509-12-9
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 29 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações