Analisa uma proposta de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) para o Ensino Médio e suas contribuições ao ensino de biologia, numa perspectiva de concepção construtivista de ensino e de aprendizagem na qual os conhecimentos prévios dos alunos e o desenvolvimento de atividades que possibilitem a construção do conhecimento são valorizados. Como resultado, a apresentação de conteúdos de forma contextualizada, o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e interação entre os alunos.
Possibilidades e limites da aprendizagem baseada em problemas no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bba/33004056079P0/2007/andrade_mabs_me_bauru.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 192 páginas