No capítulo publicado no livro "Formação de professores(as) e condição docente", o autor defende a importância do reconhecimento dos direitos LGBT no contexto educacional para o enfrentamento dos dispositivos da heteronormatividade que prevalecem na cultura escolar. Ele faz uma análise crítica da questão relativa aos direitos LGBT nas políticas de direitos humanos e aponta a necessidade de compreendê-los de uma concepção liberal, desenvolvendo a homofobia como problema da educação.
Possibilidades de uma compreensão intercultural dos direitos LGBT na educação
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Torres, Marco Antonio
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://livrosabertos.fae.ufmg.br/index.php/produto/formacao-de-professores-as-e-condicao-docente/
- Data de Acesso à Fonte: 12/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados