A proposta do Ensino Médio Inovador pretende incentivar as redes a promoverem inovações pedagógicas nas escolas públicas a partir de uma rediscussão do currículo. Reconhecido como etapa final da educação básica somente no ano de 1996, o ensino médio brasileiro ainda não encontrou sua identidade. As pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas, Gisela Tartuce e Marina Muniz Nunes, afirmam que o Brasil deve repensar sua tradição credencialista, que beneficia a formação superior.
Por um Ensino Médio mais atraente
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2009
- Autor(es): Nunes, Marina | Tartuce, Gisela Lobo Baptista Pereira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.fcc.org.br/conteudosespeciais/difusaoideias/pdf/entrevista_gisela_%20e_marina.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 07 páginas