Quais os sentidos atribuídos à escola por jovens? Quais são as peculiaridades e significados de sua permanência na Educação Básica? A pesquisa aqui apresentada busca compreender essas questões, a partir de um trabalho feito em 2013 com jovens do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de São Carlos (SP). Como resultado, nota-se que os jovens compõem sentidos positivos e se motivam em relação à escola, também apontam deficiências sem desvalorizá-la.
Por que ir à escola? Os sentidos atribuídos pelos jovens do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Lopes, Roseli Esquerdo | Pereira, Beatriz Prado
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00193.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição