O trabalho aborda o recorte social e étnico-racial para os processos seletivos dos cursos de graduação da UFPB, como uma política afirmativa instituída nas instituições educacionais dos últimos anos, discutindo o processo de implantação da Modalidade de Ingresso por Reserva de Vagas (MIRV) e estabelecendo referências entre a proposta apresentada pela universidade e o desenvolvimento da política de cotas.
Políticas públicas no Ensino Superior: ações afirmativas na UFPB
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Lima, Maria Luciene Ferreira
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br/bitstream/tede/7773/2/arquivototal.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 153 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados