Artigo

Políticas para o Ensino Médio no Brasil: perspectivas para a universalização

Resumo

O artigo analisa as inflexões ocorridas nas políticas para o Ensino Médio no Brasil, a partir de 2007, problematizando o contexto em que foram produzidas e as contradições no processo. Retrata e analisa essas mudanças e suas implicações no âmbito dos Estados, enfocando o caso de Minas Gerais. Com base nos argumentos reunidos, aponta algumas considerações observadas no rumo traçado pelas políticas atuais, no que tange às finalidades e à universalização dessa etapa da Educação Básica no País.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Duarte, Adriana | Melo, Savana Diniz Gomes
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7110
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a05v31n84.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 84
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial