O artigo analisa as inflexões ocorridas nas políticas para o Ensino Médio no Brasil, a partir de 2007, problematizando o contexto em que foram produzidas e as contradições no processo. Retrata e analisa essas mudanças e suas implicações no âmbito dos Estados, enfocando o caso de Minas Gerais. Com base nos argumentos reunidos, aponta algumas considerações observadas no rumo traçado pelas políticas atuais, no que tange às finalidades e à universalização dessa etapa da Educação Básica no País.
Políticas para o Ensino Médio no Brasil: perspectivas para a universalização
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Duarte, Adriana | Melo, Savana Diniz Gomes
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a05v31n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 31; Número 84
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial