O artigo desenvolve um esquema de interpretação a partir da implantação dos programas curriculares e de formação dos professores, combinados com aplicação de exames obrigatórios de avaliação. Faz crítica às acentuadas assimetrias que constituem as políticas educacionais para o Ensino Médio baseadas no consenso da maioria sobre o seu direito, mas cujo exercício exclui sua capacidade de promover a integração e a coesão social.
Políticas em disputa no Ensino Médio: um consenso excludente?
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Ferreira, Eliza Bartolozzi | Santos, Wagner dos | Ventorim, Silvana
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-2534
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3880/2698
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações