Esta tese trata da questão da (in)visibilidade de LGBTs nas políticas e processos educacionais e tem como objetivo investigar as políticas públicas de educação e de direitos humanos para a população LGBT. Visa, ainda, identificar de que forma as questões referentes à sexualidade humana têm sido tematizadas nas unidades educacionais e verificar se e como os sistemas públicos de ensino têm assegurado o direito ao acesso e permanência de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Políticas educacionais, direitos humanos e diversidade sexual: há lugar LGBT na educação?/!
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/06/2014
- Autor(es): Mello Neto, José Baptista de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/jqxS4p
- Data de Acesso à Fonte: 16/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 140 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição