O estudo inscreve-se no campo dos Estudos Curriculares e examina as políticas contemporâneas de constituição do conhecimento escolar para o Ensino Médio no Estado do Rio Grande do Sul (Brasil). A partir de uma análise documental, foram estudados os principais documentos curriculares para o Ensino Médio produzidos pelo referido Estado, atribuindo ênfase à recente reforma nomeada como Ensino Médio Politécnico.
Políticas de constituição do conhecimento escolar para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul: uma analítica de currículo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Silva, Roberto Rafael Dias da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v30n1/a06v30n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 30; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição