Dissertação

Política do livro didático para o Ensino Médio: fundamentos e práticas

RESUMO

Analisa o processo de implantação da política do livro didático materializada pelo PNLD-Ensino Médio com foco nas ações entre o governo federal e os sujeitos escolares (docentes e discentes), entre estudantes do Ensino Médio público diurno no município de Goiânia, de 2007 a 2011. Conclui que não obstante as influências e intervenções externas, os estudantes se apropriam do livro didático de forma diversificada, tendo no professor sua principal referência na mediação do conhecimento.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/09/2012
  • Autor(es): Melo, Fernando Garcez de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/11130
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 174 páginas