Analisa o processo de implantação da política do livro didático materializada pelo PNLD-Ensino Médio com foco nas ações entre o governo federal e os sujeitos escolares (docentes e discentes), entre estudantes do Ensino Médio público diurno no município de Goiânia, de 2007 a 2011. Conclui que não obstante as influências e intervenções externas, os estudantes se apropriam do livro didático de forma diversificada, tendo no professor sua principal referência na mediação do conhecimento.
Política do livro didático para o Ensino Médio: fundamentos e práticas
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2012
- Autor(es): Melo, Fernando Garcez de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/11130
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 174 páginas