Faz-se um estudo comparativo entre duas turmas do curso técnico em secretariado do PROEJA, um no Paraná, e outro no Mato Grosso, entre 2009 e 2011. Reflete-se sobre as formas de implantação dessa política, seu público-alvo e sua efetividade quanto à adesão e conclusão do curso. Embora tenha havido o predomínio de estudantes mulheres em ambos os cursos, houve divergências no número de alunos e nas suas faixas etárias. A forma de organização curricular interfere diretamente na efetividade dos cursos.
Política de formação profissional e escolarização no PROEJA: análise da experiência realizada em dois Estados brasileiros
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): Barros, Jessika Matos Paes de | Jorge, Céuli Mariano
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Produtora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://selubet2013.ie.ul.pt/wp-content/uploads/2014/08/ID163.POL%C3%8DTICA-DE-FORMA%C3%87%C3%83O-PROFISSIONAL-E-ESCOLARIZA%C3%87%C3%83O-NO-PROEJA.-AN%C3%81LISE-DA-EXPERI%C3%8ANCIA-REALIZADA-EM-DOIS-ESTADOS-BRASILEIROS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas