Tese

Política de Ensino Médio, formação e prática social: o caso do município de Abaetetuba

RESUMO

Enfoca as políticas educativas do Ensino Médio no Estado do Pará e seu papel na formação de educandos e na prática social de egressos, estudadas em uma escola pública da Amazônia Paraense, no município de Abaetetuba, no período de 2007 a 2012, com o fim de compreender os reflexos dessas políticas nas expectativas das dinâmicas educacionais locais. Optou-se por trabalhar com alunos do 3º ano de escola de bairro periférico da cidade, a fim de se apropriar do universo juvenil e adulto que adentra o espaço escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 23/12/2015
  • Autor(es): Nascimento, Afonso Welliton de Sousa
  • Local de publicação: Fortaleza
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14648
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 291 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial