Enfoca as políticas educativas do Ensino Médio no Estado do Pará e seu papel na formação de educandos e na prática social de egressos, estudadas em uma escola pública da Amazônia Paraense, no município de Abaetetuba, no período de 2007 a 2012, com o fim de compreender os reflexos dessas políticas nas expectativas das dinâmicas educacionais locais. Optou-se por trabalhar com alunos do 3º ano de escola de bairro periférico da cidade, a fim de se apropriar do universo juvenil e adulto que adentra o espaço escolar.
Política de Ensino Médio, formação e prática social: o caso do município de Abaetetuba
Sobre o documento
- Data de publicação: 23/12/2015
- Autor(es): Nascimento, Afonso Welliton de Sousa
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14648
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 291 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial