Tem por foco o Enem, as políticas de avaliação e o efeito destes sobre o trabalho dos docentes do Ensino Médioo. Destaca que as reformas educacionais dos anos 1990 instituíram um “estado avaliador” centrado na obtenção da eficiência e eficácia educacional, com ênfase em produtos ou resultados, que responsabiliza a escola e os profissionais da educação, individualmente, pelo êxito ou fracasso dos alunos, sem que ofereça efetiva política de Estado voltada à valorização dos docentes.
Política de avaliação e trabalho docente no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Moreira, Veronica Lima Carneiro
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3861
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 258 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações