Tese

Política de avaliação e trabalho docente no Ensino Médio

RESUMO

Tem por foco o Enem, as políticas de avaliação e o efeito destes sobre o trabalho dos docentes do Ensino Médioo. Destaca que as reformas educacionais dos anos 1990 instituíram um “estado avaliador” centrado na obtenção da eficiência e eficácia educacional, com ênfase em produtos ou resultados, que responsabiliza a escola e os profissionais da educação, individualmente, pelo êxito ou fracasso dos alunos, sem que ofereça efetiva política de Estado voltada à valorização dos docentes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Moreira, Veronica Lima Carneiro
  • Local de publicação: Belém
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3861
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 258 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações