O artigo analisa a política educacional brasileira a partir das últimas décadas do Século XX. Examina como gestão e planejamento educacional se configuraram nos governos que sucederam tal período. A inserção do país no processo de globalização econômica marcou profundamente a gestão e o planejamento escolar. Analisa a proposta do Plano de Ações Articuladas (PAR), cujo objetivo é garantir organicidade às ações e estabelecer uma cultura de planejamento nas Secretarias Municipais de Educação e na escola.
Planos de governo e educação brasileira: do regime militar aos tempos atuais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Fonseca, Marília
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/53660/33076
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 30; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial