Tematiza-se a relação entre planejamento educacional e gerencialismo. Para isso, foca-se no debate do planejamento para apontar suas influências sobre o planejamento educacional no Brasil. Perspectiva-se a dispersão do planejamento estratégico e sua articulação com a abordagem gerencialista – prática que se expande no campo educacional. A cultura do gerencialismo se insere no processo de formulação e implementação de políticas públicas e seus efeitos no planejamento e gestão educacional de Pernambuco.
Planejamento educacional e a “modernização” da gestão educacional em Pernambuco: alguns apontamentos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Arruda, Ana Lúcia Borba de | Nóbrega, Cristiane Liberato da
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/47223/29424
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 29; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial