A proposta da publicação organizada por Douglas Vianna, Luciana Ribeiro e Patrícia Elaine Pereira dos Santos é uma compilação de artigos e produções de pesquisadoras da área da educação que estiveram envolvidas com as escolas em regiões periféricas no período de maio de 2018 a fevereiro de 2019. São escritas que articulam projetos individuais, sendo o foco temático a questão do racismo e/ou gênero e sua relação com a equidade escolar. As interlocuções foram desenvolvidas em escolas públicas localizadas no Estado do Rio (cidade do Rio de Janeiro — Maré, Campo Grande e Brás de Pina; Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói e Itaboraí), e outras três cidades: São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.
Pesquisadoras da educação na escola pública: desafios na produção de conhecimento a partir das periferias
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento não pode ser acessado pelo usuário.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Silva, Ana Beatriz da | Gomes , André | Souza, Cleber Ribeiro de | Almeida, Lady Christina de | Alves, Luciene Antunes | Morais , Max Willa | Rocha, Mônica | Souza Filho, Vinebaldo Aleixo de; et all.
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Realizadora) | Instituto Maria e João Aleixo (Realizadora)
- Identificadores: ISBN 978-85-65679-85-5
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/file/d/15qR0nyAJWAMOyIOiYGD1XF33vsCwM0uf/view
- Data de Acesso à Fonte: 10/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 192 páginas
- Edição: 1ª edição
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados