Este ensaio discute o uso da Internet nas práticas de ensino de língua materna. Ressalta-se a distância existente entre as práticas letradas escolares e os usos cotidianos da escrita, agravada pela presença das TICs. Buscou-se investigar como alunos incorporam a Internet em seu cotidiano dentro e fora da escola e como a pesquisa on-line pode favorecer a construção de textos dissertativos. O uso da Internet na sala de aula pode ser produtivo, porém se ressalta a importância da orientação do professor.
Pesquisa na web e produção textual: reflexões sobre o ensino do gênero dissertativo na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2009
- Autor(es): Braga, Denise Bértoli | Moraes, Márcio Antônio de
- Local de publicação: Tubarão
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4017
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ld/v9n3/09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 9; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição