O artigo trata de perspectivas para o Ensino Médio do ponto de vista que as determinam como totalidades sociais. Os processos educativos são constituídos e constituintes da sociedade, assim, destacam-se as particularidades da sociabilidade capitalista em países latino-americanos, em particular, o Brasil. Abordam-se concepções teóricas em confronto nas propostas de Ensino Médio no Brasil e algumas das políticas educacionais em curso.
Perspectivas sociais e políticas da formação de Nível Médio: avanços e entraves nas suas modalidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Ciavatta, Maria | Frigotto, Gaudencio
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a02v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição