Este livro contribui para abrir um espaço que fundamente a produção do conhecimento em educação ambiental. Propõe pensar o ambiente e oferecer aos educadores possibilidades de reflexão a partir da contribuição teórico-conceitual de pensadores, como Aristóteles, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Bacon, Descartes, Espinosa, Rousseau, Kant, Marx, Freud, Heidegger, Arendt, Gadamer, Vygotsky e Paulo Freire.
Pensar o ambiente: bases filosóficas para a educação ambiental
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2006
- Autor(es): Carvalho, Isabel Cristina de Moura | Grun, Mauro | Trajber, Rachel
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora) | United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-98171-70-8
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=634-vol-26ed1opensar-pdf&category_slug=documentos-pdf&Itemid=30192
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 242 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados