Objetiva apresentar um diagnóstico das relações entre educação e desigualdade que justifique a necessidade de definir uma política de expansão acelerada da educação de modo a assegurar as bases de um desenvolvimento sustentável. A análise do funcionamento do mercado de trabalho permite identificar a heterogeneidade da escolaridade da força de trabalho como o principal determinante do nível geral da desigualdade salarial observada no Brasil.
Pelo fim das décadas perdidas: educação e desenvolvimento sustentado no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2002
- Autor(es): Barros, Ricardo Paes de | Henriques, Ricardo | Mendonça, Rosane Silva Pinto de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4400
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Número 0857
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial