Este artigo busca problematizar a Língua de Sinais como uma singularidade do discurso da educação especial e também sua padronização, bem como visualizar os discursos da língua portuguesa como um saber produzido por um discurso curricular. O objetivo deste empreendimento relaciona-se à possibilidade de entender o quanto as formas como se organizam esses saberes servem de estratégias para normalizar.
Pedagogia da diversidade: normalizar o outro e familiarizar o estranho
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Lunardi, Márcia Lise
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anped.org.br/biblioteca/item/pedagogia-da-diversidade-normalizar-o-outro-e-familiarizar-o-estranho
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial