Aponta dificuldades vivenciadas pelas travestis para ingressar e permanecer em instituições escolares, em virtude de padrões heteronormativos que as apontam como monstruosas e anormais. Enfoca os currículos escolares e os documentos que norteiam tais práticas educacionais e que pouco apresentam possibilidade de acolhimento dessas identidades nesses espaços. Sugere possibilidades de formulação de critérios para a convivência das travestis nos espaços escolares formais.
Os "monstros" e a escola: identidade e escolaridade de sujeitos travestis
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Bohm, Alessandra Maria
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/31951/000785758.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 103 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual