A pesquisa apresenta uma reflexão sobre os desafios de se pensar filosoficamente o ensino de filosofia no Ensino Médio, após sua inclusão neste nível de ensino em 2008. Partindo de como o ensino é visto pelos professores e alunos de escolas públicas estaduais - com a realização de entrevistas e questionários - aborda-se os aspectos por meio dos quais o ensino de filosofia pode contribuir para o “educar a si mesmo”, com a construção de um pensamento esclarecido.
Os desafios de se pensar filosoficamente o ensino de filosofia no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2014
- Autor(es): Vieira, Maria de Lourdes
- Local de publicação: Maceió
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Alagoas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/kEiqoQ
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 111 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição