A pesquisa buscou compreender processos de construção de conceitos científicos. Em estudo que ocorreu com estudantes do Ensino Médio, de escola pública de Blumenau/SC, nas aulas de Biologia com o tema "origem da vida". Os dados foram analisados via matriz histórico-cultural - análise microgenética. O processo ensino-aprendizagem da temática é complexo, pois envolve aspectos culturais e afetivos. Contudo, observou-se que alguns estudantes apresentaram conceitos ancorados no conhecimento científico estudado.
Os conceitos científicos dos estudantes do Ensino Médio no estudo do tema "origem da vida"
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Grimes, Camila | Schroeder, Edson
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n4/1516-7313-ciedu-21-04-0959.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição