Artigo

Os conceitos científicos dos estudantes do Ensino Médio no estudo do tema "origem da vida"

RESUMO

A pesquisa buscou compreender processos de construção de conceitos científicos. Em estudo que ocorreu com estudantes do Ensino Médio, de escola pública de Blumenau/SC, nas aulas de Biologia com o tema "origem da vida". Os dados foram analisados via matriz histórico-cultural - análise microgenética. O processo ensino-aprendizagem da temática é complexo, pois envolve aspectos culturais e afetivos. Contudo, observou-se que alguns estudantes apresentaram conceitos ancorados no conhecimento científico estudado.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Grimes, Camila | Schroeder, Edson
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n4/1516-7313-ciedu-21-04-0959.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição