Desde o início dos anos 2000, as principais escolas superiores francesas propuseram ações em colégios menos favorecidos para diversificar novas matrículas. A maioria das ações visava estimular e preparar os alunos para o concurso de acesso, porém são poucas as que organizaram requisitos de seleção e ofereceram acessos paralelos para o concurso regular. A especificidade de Sciences Po é conciliar os dois elementos: os alunos participam de workshops de treinamento durante a formação no colégio e seguem uma seleção específica.
Os alunos do Ensino Médio e Sciences Po: entre a meritocracia e a percepção das desigualdades
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Oberti, Marco | Voisin, Agathe
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Sociais e Políticos - UERJ (Distribuidora)
- Identificadores: ISSN 1678-4588
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/dados/v56n1/a06v56n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 35 páginas
- Edição: Volume 56; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição