Neste trabalho, realizou-se uma revisão das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), definindo o que são Objetos de Aprendizagem (OA) e como eles têm sido utilizados no ensino de física. Revisou-se, ainda, o trabalho de Vigotski buscando indicações de sua teoria educacional para investigar a aplicabilidade de atividades didáticas em ensino de física que lancem mão de OA no Ensino Médio.
Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no Ensino Médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva vigotskiana
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2014
- Autor(es): Silva, Vanessa Sanches Pereira da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/I9XZDR
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 154 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição