Dissertação

Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no Ensino Médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva vigotskiana

RESUMO

Neste trabalho, realizou-se uma revisão das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), definindo o que são Objetos de Aprendizagem (OA) e como eles têm sido utilizados no ensino de física. Revisou-se, ainda, o trabalho de Vigotski buscando indicações de sua teoria educacional para investigar a aplicabilidade de atividades didáticas em ensino de física que lancem mão de OA no Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/2014
  • Autor(es): Silva, Vanessa Sanches Pereira da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/I9XZDR
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 154 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição