Analisa a educação para o trabalho como fundamento para a formação no Ensino Médio a partir da categoria trabalho como complexo fundante do ser social. Acompanha as políticas que fundamentam a legislação educacional brasileira referenciando documentos como: as Diretrizes elaboradas na Declaração sobre Educação para Todos; as Diretrizes do Banco Mundial; a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, sobre as quais foram alicerçadas as diretrizes curriculares para o Ensino Médio.
O trabalho como fundamento para a formação no Ensino Médio: uma análise onto-histórica
Sobre o documento
- Data de publicação: 28/08/2015
- Autor(es): Carvalho, Maria Elisian de
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13208
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 105 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial