O artigo faz uma revisão bibliográfica de Teses e Dissertações sobre a temática da escolarização e da educação escolar indígena, buscando compreender este campo de pesquisa a partir das produções realizadas nos Programas de Pós-Graduação do Brasil. Nota-se que apesar das contradições que a educação escolar indígena apresenta em diferentes contextos, os povos indígenas atribuem um grande valor à escola, lutando por essa instituição, como elemento para o fortalecimento de sua identidade.
O que pesquisas brasileiras sobre educação escolar indígena revelam?
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Oliveira, Anatália Daiane de | Zibetti, Marli Lúcia Tonatto
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2359-1943
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.tellus.ucdb.br/index.php/tellus/article/view/361
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Ano 15; Número 29