O estudo trata de uma pesquisa realizada na rede municipal de ensino de Porto Alegre/RS (REMPOA) e incidiu sobre o envolvimento dos estudantes com duas representações juvenis, no formato de um grêmio estudantil e de uma rádio-escola. A investigação procurou compreender o protagonismo juvenil, mobilizado pelas experiências dos estudantes, possibilitadas por estes dois modos de organização coletiva e pela educação física escolar.
O protagonismo juvenil em uma escola da rede municipal de ensino de Porto Alegre
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Oliveira, Altemir de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/37301/000820561.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 214 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição