O estudo investiga o protagonismo dos pais no processo de democratização da gestão pelo qual passam as escolas públicas de Ensino Médio. Aborda as principais políticas de incremento da participação da comunidade escolar no que se refere ao protagonismo dos pais nas ações diárias da escola, levantadas por meio de estudo documental e bibliográfico. Apresenta também o resultado de uma investigação empírica, com a finalidade de verificar como esta legislação e as políticas estão sendo incrementadas nas escolas.
O protagonismo dos pais no desenvolvimento da gestão democrática escolar: um estudo em escolas públicas de Ensino Médio de Santa Catarina
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Borsoi, Girlene Adriana Ciarnoski
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Oeste de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=113822
- Data de Acesso à Fonte: 22/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 102 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição