O texto versa sobre limites e possibilidades do professor de filosofia na relação ensino-aprendizagem desenvolvida nas salas de aula. Localizando os elementos fundamentais ao processo pedagógico — tais como o ensino, o papel do professor, a experiência filosófica e o sentido pedagógico de reaprender o aprendido —, o contexto pedagógico é pensado nos seus agentes e no objetivo a ser alcançado: o conhecimento que permite a integração de saberes.
O professor de filosofia: limites e possibilidades – dinâmica e problematização do ensino-aprendizagem
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Monteiro, Dawson de Barros | Pimentel, Anderson Magno da Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - USP - Ribeirão Preto (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n1/a09v36n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 36; Número 1