O contato do professor de Ensino Médio com a psicologia durante sua formação acadêmica acontece pela licenciatura e pretende fornecer subsídios para sua prática escolar. Esta pesquisa teve por objetivo analisar a visão desse professor sobre a influência da psicologia em seu cotidiano, investigando como a preparação oferecida na graduação contribui para o exercício docente. Os entrevistados reconheceram a importância da psicologia, porém reclamaram da falta de conhecimento para utilizá-la.
O professor de Ensino Médio e a psicologia em seu cotidiano escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Almeida, Rúbia Sousa | Alves, Cândida Beatriz | Neves, Gabriella Nunes | Pedroza, Regina Lucia Sucupira | Silva, Ludmila Pereira
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v11n1/v11n1a12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 11; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição