O trabalho estudou a realidade de estudantes e professores de Crateús/Ceará diante do processo de ensino e aprendizagem de Química. Tentou-se identificar as causas do baixo nível de aprendizado e o pouco interesse dos alunos pela disciplina. Dois grandes fatores podem contribuir para o fracasso deste processo no EM. O primeiro está relacionado ao Ensino Fundamental pelo qual esses alunos passaram, não adquirindo nesta etapa conhecimentos básicos e o segundo se refere à formação dos professores que não alcança a qualidade necessária.
O processo de ensino e aprendizagem da disciplina de química: o caso das escolas do Ensino Médio de Crateús/Ceará/Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Leite, Luciana Rodrigues | Lima, José Ossian Gadelha de
- Local de publicação: Tandil
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Exactas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1850-6666
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v7n2/v7n2a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 7; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial