Como duas profissionais de Psicologia de uma instituição de ensino se apropriaram da concepção crítica da Psicologia Escolar e Educacional? Partindo de sua trajetória de formação, por meio da história oral temática, a pesquisa sugere que a aprendizagem é desenvolvida dialeticamente, portanto, atividade prática e estudos teóricos são indispensáveis para a apropriação conceitual. Por fim, aponta para necessidade de mais pesquisas sobre a formação do psicólogo escolar.
O processo de ensinar/aprender uma perspectiva crítica em psicologia escolar e educacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Nasciutti, Fabiana Marques Barbosa | Silva, Silvia Maria Cintra da
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Psicologia - UEM (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-7372
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pe/v19n1/04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Volume 19; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial