O trabalho aborda a Pedagogia da Alternância como uma alternativa importante para a agenda nacional da educação de jovens no campo, que atenda seus interesses e suas expectativas. Essa proposta possui instrumentos pedagógicos específicos que decorrem de um planejamento maior conhecido como Plano de Formação e prevê os conteúdos que os jovens terão acesso no período de sua formação e articula os conhecimentos vivenciais e os de formação geral e profissional.
O Plano de Formação no contexto da pedagogia da alternância: articulações entre temas geradores e conteúdos do Ensino Médio na Casa Familiar de Cruz Machado/PR
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2014
- Autor(es): Mattos, Luciane Maria Serrer de
- Local de publicação: Pato Branco
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - UTFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/UKTcyH
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 122 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição