Artigo

O pioneirismo da escola (modelo) Flämming na proposta de integração (inclusão) escolar na Alemanha: aspectos pedagógicos decorrentes

RESUMO

Este artigo detém-se na análise daquela que é considerada a primeira e mais importante experiência de integração escolar em uma escola alemã. Busca-se, com este trabalho, fazer uma reflexão em torno desta experiência e elaborar inferências que possam ser trazidas para contexto educacional brasileiro. A finalidade maior deste trabalho é de verificar quais aspectos podem ser considerados como mais relevantes e inspiradores para a educação especial brasileira.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Beyer, Hugo Otto
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t153.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial