Este artigo detém-se na análise daquela que é considerada a primeira e mais importante experiência de integração escolar em uma escola alemã. Busca-se, com este trabalho, fazer uma reflexão em torno desta experiência e elaborar inferências que possam ser trazidas para contexto educacional brasileiro. A finalidade maior deste trabalho é de verificar quais aspectos podem ser considerados como mais relevantes e inspiradores para a educação especial brasileira.
O pioneirismo da escola (modelo) Flämming na proposta de integração (inclusão) escolar na Alemanha: aspectos pedagógicos decorrentes
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Beyer, Hugo Otto
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t153.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial