Diante dos baixos níveis dos indicadores educacionais na América Latina, o argumento segundo o qual um nível mínimo de distribuição de renda é necessário para que o processo educacional tenha resultados, acabou se tornando um sofisma, utilizado para sugerir a inutilidade de qualquer esforço de melhoria da Educação antes da solução dos problemas econômicos. Nesse sentido, a autora se debruça sobre o impasse qualidade da educação x pobreza e se propõe a pensar em perspectivas educacionais para a América Latina.
O perverso impasse latino-americano: qualidade da educação x pobreza
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2008
- Autor(es): Zibas, Dagmar Maria Leopoldi
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.fcc.org.br/conteudosespeciais/difusaoideias/pdf/perverso_impasse_latinoAmericano_qualidadeEducacaoXpobreza.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 05 páginas