Apresenta-se a experiência profissional de uma professora com deficiência visual, cuja trajetória foi permeada pela inclusão. Analisa-se o papel das mídias na formação e na prática docente por meio de um estudo de caso. Como as pessoas com deficiência podem se tornar professores pelo acesso às mídias e qual a importância delas na profissão docente? A tecnologia garante acesso igualitário ao conhecimento. Estudar as mídias na educação gera inúmeras oportunidades de pesquisa no campo interdisciplinar.
O papel das mídias na formação e prática docente de uma professora com deficiência visual
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2016
- Autor(es): Moraes, Denise Rosana da Silva | Tonatto , Regiane Cristina
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/APRENDIZAGEM%20E%20DESENVOLVIMENTO%20HUMANO/O%20PAPEL%20DAS%20MIDIAS%20NA%20FORMACAO%20E%20PRATICA%20DOCENTE%20DE%20UMA%20PROFESSORA%20COM%20DEFICIENCIA%20VISUAL.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas