Investiga como se dão os espaços para a formação e o exercício da cidadania no Ensino Médio, tendo em conta as orientações da reforma educacional, e foca na participação dos jovens em grêmios estudantis, conselhos de escola e conselhos de classe, dentre outros espaços. Os resultados apontam que as oportunidades de participação do aluno nos processos de tomada de decisão na escola existem, mas, na prática, em geral, não funcionam e pouco contribuem para a formação e o exercício da cidadania plena.
O novo Ensino Médio e o exercício da cidadania: controvérsias e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Cunha, Maristela Bortolatto
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia e Ciências (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2005/cunha_mb_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 167 páginas