Esta pesquisa visa contribuir com investigações acerca da realidade socioeconômica das famílias e sua influência no rendimento escolar dos alunos. A problemática deste estudo está focada na relação entre indicadores educacionais e indicadores socioeconômicos. A pesquisa contribuiu para uma reflexão crítica sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, demonstrando que a qualidade de ensino precisa ser problematizada e pensada dentro de uma perspectiva socioeconômica e não apenas pedagógica.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e as influências da realidade socioeconômica no contexto escolar do aluno
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Grendene, Francine | Guindani, Evandro Ricardo | Koga, Yáscara Michele Neves
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-0870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/2687/1926
- Data de Acesso à Fonte: 01/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição