Analisa, na rede municipal de ensino de Campina Grande-PB, o modelo gerencial de gestão da escola pública, especificamente o Sistema de Gestão Integrado (SGI) e seu processo de implementação, a partir da compreensão de gestores e professores. Constata, por parte dos primeiros, uma aceitação do SGI, visto como uma ferramenta eficaz para a organização do trabalho pedagógico. Já os docentes têm restrições ao modelo de gestão, decorrentes da intensificação do trabalho por ele provocada.
O gerencialismo na educação pública: a implementação do Sistema da Gestão Integrado (SGI) na rede municipal de Campina Grande/PB
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/10/2013
- Autor(es): Medeiros, Sonayra da Silva
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4769
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 153 páginas