Apresentam-se reflexões sobre o estágio em cursos de licenciatura na formação do professor de sociologia. Desde a aprovação das Diretrizes Curriculares para os Cursos de Formação de Professores, ampliou-se a carga horária de estágio. Tal mudança ampliou a prática, permitindo que alunos tenham experiência em trabalho docente além da sala de aula e do conteúdo específico. Abriram-se oportunidades de vivências do fazer docente. Prática e estágio ganharam lugar de destaque na formação do professor.
O estágio na formação do professor de sociologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Zan, Dirce Djanira Pacheco e
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/08v31n85.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 31; Número 85
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial