O trabalho apresenta uma análise da temática da educação escolar indígena no Plano Nacional de Educação - PNE, inserindo-a na história das relações políticas estabelecidas entre o Estado nacional e os povos nativos, contexto no qual se localiza a discussão sobre o papel do Estado quanto aos povos indígenas, em particular, ao direito à educação escolar.
O Estado brasileiro e a educação (escolar) indígena: um olhar sobre o Plano Nacional de Educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2002
- Autor(es): Silva, Rosa Helena Dias da
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2359-1943
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.tellus.ucdb.br/index.php/tellus/article/view/15/25
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Ano 2; Número 2