Artigo

O ensino religioso e religiões de matrizes africanas no espaço escolar no Amapá: um diálogo necessário

RESUMO

O presente artigo tem como objetivo discutir sobre o ensino religioso e as religiões de matrizes africanas no espaço escolar no Amapá. Buscamos, neste trabalho, atentar para questões como identidade, intolerância religiosa e racismo contra as religiões de matriz africana na disciplina de ensino religioso, que se constitui hoje como área de conhecimento da base comum, de oferta obrigatória e de matrícula facultativa nos currículos do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/09/2015
  • Autor(es): Custódio, Elivaldo Serrão
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2175-9685
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15640&dd99=view&dd98=pb
  • Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição