O presente artigo tem como objetivo discutir sobre o ensino religioso e as religiões de matrizes africanas no espaço escolar no Amapá. Buscamos, neste trabalho, atentar para questões como identidade, intolerância religiosa e racismo contra as religiões de matriz africana na disciplina de ensino religioso, que se constitui hoje como área de conhecimento da base comum, de oferta obrigatória e de matrícula facultativa nos currículos do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras.
O ensino religioso e religiões de matrizes africanas no espaço escolar no Amapá: um diálogo necessário
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2015
- Autor(es): Custódio, Elivaldo Serrão
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
- Identificadores: ISSN 2175-9685
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15640&dd99=view&dd98=pb
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição