A partir da aplicação de minicurso investigativo com o tema “Forças Intermoleculares”, o estudo procurou acompanhar o desenvolvimento de habilidades de argumentação em alunos e futuros professores, além de analisar a proposta investigativa utilizada. Destaca o papel do professor na elaboração dos argumentos dos alunos, uma vez que sem direcionamento as discussões e argumentos mostraram-se mal elaborados ou mal explorados, e constata que a atividade abriu espaços de diálogo entre professor e aluno.
O ensino por investigação abrindo espaços para a argumentação de alunos e professores do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Bianchini, Thiago Bufeli
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bba/33004056079P0/2011/bianchini_tb_me_bauru.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 144 páginas