O ensino de língua portuguesa - e a Base Nacional Comum Curricular
RESUMO
O artigo rememora a elaboração dos parâmetros curriculares, criticando os pressupostos da BNCC no ensino da língua portuguesa, e a imposição, há 25 anos, da visão mercadológica e da avaliação padronizada, que fogem à experiência do chão da escola, à realidade do professor e às necessidades do estudante brasileiro.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Geraldi , João Wanderley
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/587
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.