Com base na metodologia pesquisa-ação, a pesquisa apresenta uma proposta de ensino-aprendizagem de leitura para alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio, com base em textos do gênero do discurso carta ao leitor. Fundamenta-se na concepção de linguagem de Bakhtin, com foco nas noções do gênero do discurso carta ao leitor. Aponta a possibilidade de se efetivarem práticas de leitura e, também, os impeditivos do material didático adotado.
O ensino-aprendizagem da leitura no Ensino Médio: uma proposta a partir de oficina com o gênero carta do leitor
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Haeser, Márcia Elisa
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/101875/224563.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 189 páginas