Artigo

O direito à educação no contexto da avaliação educacional

RESUMO

Ensaio sobre o monitoramento do aprendizado dos alunos da educação básica, considerado fundamental para verificar se o direito à educação foi ou não atendido. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) produz a informação que viabiliza esse monitoramento, embora esta seja apenas uma das finalidades desse sistema. São também consideradas as conquistas e os desafios do Saeb, muito relacionado à missão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela sua execução.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Soares, José Francisco
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Revista Em Aberto (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6673
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2670/2600
  • Data de Acesso à Fonte: 05/08/2019
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 29; Número 96
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial