Ao resgatar o caráter diagnóstico do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o artigo investiga e compara o desempenho dos estudantes de cada uma das regiões geográficas do Brasil no exame realizado em 2010 para cada uma das áreas do conhecimento que o integram: redação, ciências da natureza, linguagens e códigos, ciências humanas e matemática. Os resultados apontam três grupos de desempenho: superior (Sul e Sudeste), médio (Centro-Oeste) e inferior (Norte e Nordeste).
O desempenho de estudantes no Enem 2010 em diferentes regiões brasileiras
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Mattos, Cristiano Rodrigues de | Souza, Esdras Viggiano de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n237/a05v94n237.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 94; Número 237
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial